Na história emblemática da humanidade pelo glamour do apoderamento, vemos a desvalorização do SER para a conquista do TER. Desbancam-se na entrega da alma ao inimigo, para assim não perder o privilégio da fama e do pedestal apoteótico.

Engolem camelos, afim de ofuscar o brilho da verdade!

Na história real e verdadeira do cristianismo, simplesmente, traçam narrativas do ego a ponto de extravasar o ÓDIO EXPURGATIVO, em uma falácia discriminativa. O enaltecer e exaltar o ódio para dar a liberdade a um rebelde ladrão e já condenado! Não querendo saber da verdade, vão-se aos desejos expurgativos para assim CRUCIFICAR o Cristo, o Filho de Deus.

Não encontrando erros ou falhas (pecados) lhes imputavam calúnias e difamações por intermédio da Sua fala (mensagem). Por Ele amar o Seu povo (mundo) criaram-se narrativas de ódios e repulsas de curandeirismo.

Incitam o rei pelas narrativas falaciosas de que Ele quer destronar o trono.

E, por ser o autêntico Filho de Deus, estremeceram no medo e na incredulidade pela ação do *ÓDIO EXPURGATIVO.

Logo, na primeira oportunidade deram-se voz ao povo que induzidos pelas falácias, gritavam: SEJAS CRUCIFICADO!

DISSE-LHES PILATOS: QUE FAREI DE JESUS, CHAMADO CRISTO? DISSERAM-LHE TODOS: SEJA CRUCIFICADO! (Mt 27.22).

Logo no verso 23 perguntou-lhe Pilatos: ...MAS QUE MAL FEZ ELE? E O POVO CLAMAVAM MAIS AINDA, DIZENDO: SEJAS CRUCIFICADO!

A cegueira pelo não conhecimento domina-se ao ser humano, e dar-se-á prerrogativas negativistas de que o mal é bom, quebrando assim com narrativas o conservadorismo, destruindo o certo com o mal para vencer o bem. Pois o mal se torna como um amuleto segurativo para os seus delírios. Logo dizem: NÃO PRECISO DA VERDADE, BASTA-ME A REALIDADE E OS DESEJOS pois, nem tudo que brilha é ouro! E, nem toda realidade por momento dar-se-á na verdade.

O apóstolo Paulo assim nos exorta, dizendo: EXAMINAI TUDO. RETENDE O BEM.

ABSTENDE-VOS DE TODA APARÊNCIA DO MAL. (I Ts 5.21,22)

Não se deixe ser enganado pelo mal ou narrativas enganativas de alguns privilegiados e engodados pela fama e o poder.

CRISTO ou BARRABÁS?

Tu és um SER pensante e inteligente. Não faça como fez Pilatos simplesmente, lavou as mãos e entregou o JUSTO para os galopantes invejosos acrosticados pelo ÓDIO EXPURGATIVO.

NÃO TE DEIXES VENCER DO MAL, MAS VENCE O MAL COM O BEM. (Rm 12.31).

Do seu sempre amigo e irmão em Cristo Jesus!

Pr Renailton de Carvalho.

IEQ - Fátima do Sul - MS.


Deixe seu Comentário