...

...

Obediência Gera Testemunho

Publicada em: 14/09/2025 11:52 -

Em Jeremias 35, Deus ordena que Jeremias ofereça vinho aos recabitas. Porém, eles recusaram e dissera

“Não beberemos vinho, porque Jonadabe, filho de Recabe, nosso pai, nos ordenou: Nunca jamais bebereis vinho, nem vós, nem vossos filhos” (Jeremias 35:6).

Os recabitas não eram sacerdotes, nem levitas, nem profetas. Eram um povo simples. Mas a sua obediência radical a um voto feito há gerações ecoava com tanta força que o próprio Deus os usou como exemplo diante de Israel.

Enquanto o povo escolhido quebrava alianças, os recabitas honravam um compromisso humano. Enquanto Israel endurecia o coração contra a voz do Altíssimo, os recabitas demonstravam reverência a um voto terreno.

  • Se os recabitas puderam manter sua palavra diante de um homem, como podemos nós, filhos do Deus vivo, vacilar em obedecer à voz do Eterno?

  • Se eles se recusaram a beber o vinho por fidelidade a um voto, como nós podemos beber das taças do pecado, da indiferença e da rebeldia contra Aquele que nos salvou?

 
Isso é tremendo! A fidelidade gera permanência. A obediência gera herança. E o respeito ao voto gera testemunho eterno.

Hoje, o Espírito Santo nos chama a uma decisão radical:

Não podemos viver uma vida de alianças quebradas, de compromissos frouxos e de promessas esquecidas diante de Deus.

Precisamos ser como os recabitas: homens e mulheres que não negociam princípios, que não diluem seus votos, que não cedem à pressão do mundo.

Que o nosso voto ao Senhor, de santidade, de fidelidade, de amor e de entrega, seja inegociável. Porque os recabitas recusaram o vinho dos homens, e por isso Deus lhes prometeu um lugar diante Dele.

Decida hoje viver uma vida de voto inegociável diante de Deus. Não beba do cálice do mundo. Beba do cálice da obediência e viva para sempre diante da Sua presença! 

Wilson Teixeira - IEQ IND 

 

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...